Vítima da negligência: estudante morre depois de queda em escola esburacada

Vítima da negligência: estudante morre depois de queda em escola esburacada


Faleceu, nesta sexta-feira (25), à tarde o  jovem Eduardo Henrique de Souza Suba aos 18 anos, em Apucarana. A triste notícia do falecimento do estudante vem acompanhada de uma constatação vergonhosa para o Estado do Paraná: Eduardo faleceu depois de ter sofrido uma queda na quadra de esportes totalmente danificada no Colégio Estadual Heitor Furtado, na noite da última quarta-feira (23).

Não é de hoje que a APP-Sindicato e a comunidade escolar do Colégio buscam reformas e mais segurança para a escola. “A situação da quadra do Heitor Furtado perdura por quase 20 anos. Já fizemos mobilização com alunos, pais; já fomos à prefeitura e, neste ano, organizamos uma manifestação durante a abertura dos Jogos Escolares Estaduais para que o governo do Estado olhasse para o perigo que está o local e até agora nada foi feito”, afirma o presidente do Núcleo Sindical da APP de Apucara, Arildo Ferreira de Castro.

Foi em um dos desníveis dessa quadra que Eduardo caiu e fraturou de fêmur, após internação o quadro clínico de Eduardo se agravou e o rapaz foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde  faleceu após uma embolia pulmonar. No momento da queda, o jovem participava de uma dinâmica de grupo na escola. Ele era aluno do  2º ano do Ensino Médio noturno do Colégio.

A morte trágica aconteceu uma semana depois da visita da  secretária de Educação, professora Ana Seres, no local, quando mais uma vez a comunidade escolar pediu que uma reforma fosse feita. No entanto, as medidas preventivas não foram tomadas.

O departamento jurídico da APP-Sindicato esta à disposição dos familiares do estudante e fará o necessário para que os responsáveis pela descaso com o patrimônio público e com a segurança dos(as) alunos(as) sejam punidos.

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU