Veja as mudanças reivindicadas pela APP no projeto que acaba com a carreira dos(as) professores(as)

Veja as mudanças reivindicadas pela APP no projeto que acaba com a carreira dos(as) professores(as)

Projeto de Ratinho Jr também retira direitos de funcionários(as) de escola e abandona os(as) aposentados(as)

A APP elaborou uma análise – artigo a artigo – do PLC 12, o projeto do Piso, apontando o que precisa ser alterado ou revogado para assegurar a manutenção da carreira dos professores(as) e os(as) direitos dos(as) funcionários(as).

Confira a tabela abaixo ou clique aqui para baixar.

AnalisePLC12_2021

Na próxima semana, a APP convoca a categoria para uma greve de três dias, de segunda a quarta-feira, com vigília no Centro Cívico. A intenção é pressionar os(as) deputados(as) pelas mudanças necessárias. Mobilize-se e venha para a luta!

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

A proposta altera o piso e a tabela salarial dos(as) professores(as) da rede pública estadual de ensino, acaba com a carreira, retira direitos de funcionários(as) de escola e abandona os(as) aposentados(as).

Ao contrário do que foi anunciado pelo governador Ratinho Jr, o projeto não prevê aumento do piso salarial dos(as) professores(as), mas apenas a concessão de uma gratificação de R$ 800 para os que têm jornada de 40 horas semanais.

O projeto tem uma série de outros dispositivos que prejudicam professores(as) e funcionários(as) de escolas, como mudanças no adicional noturno e congelamento do auxilio-transporte.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU