UPES divulga nota contra ensino a distância excludente do governo Ratinho Junior

UPES divulga nota contra ensino a distância excludente do governo Ratinho Junior

Entidade destaca que comunidade escolar não foi ouvida e que proposta do governo não atende às necessidades dos(as) estudantes

Nota oficial da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas(UPES) - Foto: Divulgação

A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas(UPES) divulgou nesta quarta-feira (8) uma nota oficial se posicionando contrária ao ensino a distância imposto pelo governo Ratinho Junior durante o isolamento social da Covid-19.

De acordo com a nota, para a UPES, entidade que representa os(as) estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e pré-vestibular, o EaD nas escolas públicas foi uma decisão muito precipitada, pois não comunicou entidades escolares, sindicato e entidades estudantis.

“Muitos estudantes não têm as ferramentas mínimas para estudar, na realidade em que vivemos há escolas que faltam livros e giz e nas casas internet e computador, há muitos estudantes que precisam de um instrutor e atualmente não há qualquer tipo de suporte para os mesmos”, diz o texto.

A UPES também destaca o caráter excludente da proposta apresentada pelo governo. “O aplicativo não apresenta nenhum recurso para um aluno com deficiência auditiva, deficiência visual, autismo ou déficit de atenção, tendo em vista que e necessário incluir os mesmos e não simplesmente excluí-los, por outro lado vemos mais uma vez a face do secretário da educação”.

Clique aqui e leia a íntegra da nota da UPES.

Leia também

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU