Uma perícia que adoece. FES protocola ofício na Seap

Uma perícia que adoece. FES protocola ofício na Seap


Uma reunião entre o Fórum das Entidades Sindicais e o diretor da Divisão de Medicina e Saúde Ocupacional do Estado (DIMS) tratou de um assunto que muito preocupa os(as) servidores(as) públicos: o serviços prestados pela Perícia Médica do Paraná.

Representantes dos sindicatos protocolaram ofício cobrando do diretor geral da DIMS, Marcus Vinicius Garcia Negrão, respostas e soluções sobre vários pontos problemáticos na perícia do Estado, entre outros, a diminuição e quase extinção das readaptações, não implantação dos reembolsos das despesas para os que precisam viajar para serem atendidos(as) pelos(as) peritos(as) e ainda sobre a qualidade do atendimento prestado nas juntas médicas.

O FES foi veemente em alertar que o atendimento precisa ser mais humanizado e soluções administrativas são necessárias. Quando se trata de licenças, os procedimentos utilizados hoje, causam inúmeros problemas aos servidores(as). A melhoria na perícia médica do Estado é uma reivindicação histórica, de mais de uma década. Em defesa, o diretor geral do Departamento comunicou que, desde que assumiu o cargo em janeiro, trabalha em um estudo sobre as causas de adoecimento e sobre o mapeamento das atividades das 18 juntas de perícias.

Uma próxima reunião entre trabalhadores e governo acontecerá nas próximas semanas para definir as ações imediatas direcionadas às melhorias do atendimento e prestação de serviços no Paraná. As reuniões e o desdobramento das negociações serão divulgadas aqui, no site da APP.

:: Perguntas e respostas sobre a perícia

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU