UFPR: Suspensão do calendário acadêmico é prorrogada até 2 de maio APP-Sindicato

UFPR: Suspensão do calendário acadêmico é prorrogada até 2 de maio

Período de isolamento social também segue orientações dos órgãos de saúde pública

Foto: Divulgação UFPR

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca anunciou, neste domingo (22), que a suspensão do calendário acadêmico da UFPR, antes prevista para terminar 30 de março, foi prorrogada até o dia 2 de maio. “É um período em que o isolamento social se faz mais necessário do que nunca”, explica, em vídeo. A medida segue a recomendação da comissão de especialistas da instituição e também dos órgãos de saúde pública.

De acordo com o gestor, trata-se de um momento de acolhida e de solidariedade. “Temos que cuidar da nossa casa, dessa nova rotina e pensar na comunidade”, explicou, lembrando que haverá tempo para planejar com mais calma na continuidade das atividades letivas. Na sexta-feira (20), houve um primeiro debate sobre a utilização de ferramentas digitais para aulas à distância, mas o reitor afirmou que foi uma conversa inicial, que será feita com calma.

Leia também sobre a nova resolução, que foi uma vitória da APP-Sindicato, que cobrou respeito à saúde dos(as) professores(as), funcionários(as) de escola e equipe gestora:

:: Nova resolução define fechamento de escolas durante a quarentena

Fonte: UFPR

 

MENU