A Caravana da Educação da APP percorreu 18 escolas da região do NS Curitiba Sul para dialogar com a base, debater os temas da pauta e organizar a luta nesta terça-feira (12).
Durante o itinerário, os(as) dirigentes reforçaram a necessidade dos(as) trabalhadores(as) da educação em fortalecer a mobilização do dia 29 de abril, data histórica de luta e luto.
“Dia 29 é fundamental a presença, pois é uma data importante para nós. Temos que estar unidos para fortalecer a luta e cobrar do governador o pagamento da data-base e o fim dos ataques aos(às) educadores(as). Precisamos dar um basta”, enfatiza o secretário de Políticas Sindicais do Núcleo Sindical Curitiba Sul, Luis Claudio Pereira.

Amanhã (13) tem mais! Serão dois dias de atividades da Caravana nas escolas da região Sul. O percurso é extenso, mas a complexidade do cenário atual exige trabalho de base e unidade.
A luta por salário digno, defesa da escola pública, melhores condições de trabalho, saúde e valorização profissional estão no foco da pauta.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
O projeto Caravanas da Educação começou em 2016, no total foram mais de 4 mil quilômetros percorridos em visitas às escolas dos 29 Núcleos Sindicais da APP.
Na sequência, novas datas do calendário da Caravana da Educação serão definidas.
Confira as fotos das visitas:










Leia também:
::Caravana da Educação da APP segue percurso nas escolas da região Sul de Curitiba
::Caravana da Educação da APP chega às escolas de Curitiba em abril