Trabalhadores(as) da imprensa têm o nosso respeito

Trabalhadores(as) da imprensa têm o nosso respeito


A APP-Sindicato reitera o respeito que tem pelos(as) profissionais de imprensa que estão cobrindo a greve da categoria. Jornalistas, repórter cinematográficos, editores, fotojornalistas e demais profissionais de mídia estão acompanhando diariamente a mobilização de toda a educação paranaense.

Destacamos que os(as) trabalhadores(as) da mídia não podem e não deve ser responsabilizados pelas linhas editoriais dos veículos que, muitas vezes, distorcem os motivos da paralisação e apoiam o governo no ato de desvalorização e desrespeito com todos os educadores e educadoras do Estado.

O trabalhador e a trabalhadora não devem ser confundidos com os(as) donos(as) dos veículos de mídia no Paraná, que deturpam e colocam a população contra o movimento de milhares de educadores(as) no Paraná. A conduta do veículo jamais deve ser cobrada do(a) jornalista, pois, assim como os(as) educadores(as), estes(as) profissionais são trabalhadores(as) e merecem respeito.

Mais uma vez a APP-Sindicato destaca o papel fundamental que a imprensa tem em uma sociedade democrática de direito. Além disso, defendemos a liberdade de expressão e a democratização dos meios de comunicação. Mesmo sabendo da linha editorial duvidosa de muitos veículos de comunicação que compõem a mídia paranaense, a APP sabe que isso não é de responsabilidade dos(as) trabalhadores(as) que estão  indo atrás das notícias diariamente.

A APP também destaca que tem recebido muitos(as) profissionais(as) da imprensa durante todo o período da greve para explicar sobre as reivindicações, mostrar as dificuldades que a categoria vem enfrentando e pedir apoio a toda sociedade para a mobilização da categoria. Agradecemos a todos aqueles que cumprem com o papel social do jornalismo e levam a notícia com responsabilidade e compromisso para a sociedade paranaense.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU