No dia 13 de julho, em Brasília, a CUT lançar a Agenda Legislativa com projetos de interesse da classe trabalhadora e outros que atentam contra os direitos das categorias.
A secretária de Relações do Trabalho da Central, Maria das Graças Costa, esteve na manhã desSa quarta-feira (6) na capital federal para discutir com presidentes de comissões a ação parlamentar em defesa dos direitos e para tratar do material.
Em café da manhã com o presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz (PDT-PE), considerada um dos principais espaços onde tramita os temas de interesse do mundo do trabalho, Graça alertou sobre a necessidade de realizar debates e abrir espaço de diálogo para contribuir com a agenda.
“É fundamental que a pauta dos trabalhadores comece a tramitar aqui no Congresso também e não só propostas de corte de direitos e conquistas dos trabalhadores que, para essa gestão interina e golpista, representam custo e não melhor qualidade de vida para a maior parte da população”, apontou a dirigente.
Queiroz sugeriu a imediata criação de um grupo de trabalho com entidades e parlamentares para levantar temas e encaminhar consensos. Ele afirmou ainda que os relatórios serão submetidos para o grupo de trabalho.
Graça pediu ainda celeridade para aprovação do requerimento de realização do lançamento da Agenda Legislativa da Relações do Trabalho da CUT.
Fonte: CUT