“Tião: Projeto 31”: espetáculo do grupo Coletivo Átila termina temporada neste final de semana, dias 11 e 12, em Curitiba APP-Sindicato

“Tião: Projeto 31”: espetáculo do grupo Coletivo Átila termina temporada neste final de semana, dias 11 e 12, em Curitiba

Com arte nos palcos, a peça conta a história da construção de Brasília. Anote na agenda e prestigie!

Foto: Juliane Rosa

A arte pela democracia, e o espetáculo “Tião: Projeto 31” encerra suas apresentações neste final de semana, no Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba. Desta quinta (9) a sábado (11) a peça acontece às 20h. No domingo (12), último dia, será às 19h.

Em cena, quatro atores do grupo curitibano Coletivo Átila representam os candangos – trabalhadores braçais que construíram Brasília – de diferentes origens -, mas com sonhos de uma vida melhor.

No palco, a encenação das dificuldades das condições de trabalho da época é um retrato que reporta reflexões às semelhanças do cotidiano instaurado no Brasil durante um período de ódio e retrocessos.

“O texto nasceu em 2018 e a peça nos faz questionar o quão distante ou não estamos deste passado. Sonhos e esperança por um futuro para que todos possam usufruir daquilo que se constrói”, pontua a produtora da peça Raquel Rutz.

Atenção educadores(as), anotem na agenda e aproveitem o enredo para a abordagem nas salas de aula; uma verdadeira aula de história e contexto social, econômico, político e cultural.

Conheça o Coletivo Átila (@coletivoatila) – Grupo teatral curitibano formado por artistas com anos de estudo e carreira, que se integram à classe trabalhadora que luta pelo sustento oriundo da arte. Existe também a defesa da democracia como pilar fundamental para o trabalho e bem-estar social.

Serviço
Tião: Projeto 31

Datas das últimas apresentações:

– De quinta-feira (9) a sábado às 20h

– Domingo às 19h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Glauco Flores de Sá Brito  (Rua Aminatas de Barros s/n)

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 reais (meia-entrada) – Ticket Fácil

Classificação: 16 anos

 

MENU