Às 18h de hoje (25), encerra o prazo de inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação professores(as) e funcionários(as) de escola em 2019. Todo o procedimento é gratuito e realizado pela internet, mas é importante que os(as) interessados(as) leiam antes o edital de acordo com o cargo pretendido.
Em um vídeo disponibilizado no Facebook do Sindicato, a secretária de Funcionários da APP-sindicato, Nádia Brixner, dá dicas e alerta sobre a necessidade de estar em dia com o cadastro no sistema PSS (www.pss.pr.gov.br) e a nova exigência de cadastro atualizado no eSocial (www.consultacadastral.inss.gov.br) para assumir o cargo.
Mobilização – Desde que os editais foram divulgados, a APP-Sindicato analisou as informações e apresentou recursos junto ao governo solicitando correções. A categoria contribuiu no processo enviando centenas de observações através do serviço Fale Conosco do Sindicato.
A mobilização levou a Secretaria de Estado da Educação (Seed) a publicar cinco retificações. O Sindicato continua acompanhando as tratativas, pois as demandas atingem diversos segmentos. Uma das principais conquistas da APP-Sindicato foi a recomposição da remuneração dos(as) professores(as), que no governo Beto Richa (PSDB) foi injustamente reduzida.
:: Confira a lista de correções solicitadas pela APP-Sindicato
APP-Sindicato faz recurso reivindicando correções no Edital PSS 2019
Edital PSS para 2019 é publicado e APP-Sindicato vai cobrar correções
APP-Sindicato discute Edital PSS 2019 na Seed
Tá na pauta – A APP-Sindicato trabalhando nas negociações e cobranças de concurso público, pagamento da data-base, cumprimento da lei da hora-atividade e todos os demais itens da pauta definida em assembleia pela categoria.
Outro pedido do Sindicato feito ao governo é para que a publicação da resolução e a distribuição de aulas ocorram ainda este ano. O objetivo é facilitar o planejamento pessoal e profissional dos(as) educadores(as).
:: Leia também
APP se reúne com Seed para cobrar pauta da educação
Governo tem dinheiro e margem legal para pagar data-base
FES cobra promessa de Cida e reposição salarial dos(as) servidores(as) estaduais