Suspender não é retirar! Governo divulga suspensão temporária de projeto que nos retira direitos

Suspender não é retirar! Governo divulga suspensão temporária de projeto que nos retira direitos


Em ofício enviado ontem(11) à tarde para coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES), o governo avisa que suspende a tramitação do projeto que impede o pagamento da data-base e condiciona a dívida das promoções e progressões à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A direção estadual da APP-Sindicato informa que é preciso manter atenção ao momento político e à redação do documento. Ao contrário do defendido pelos servidores e servidoras, a proposta, assinada pelo chefe da Casa Civil um dia antes da assembleia estadual dos(as) educadores(as), não garante a retirada do projeto que retira direitos já garantidos em lei; ele apenas, suspende a tramitação do projeto. “O governo do Estado não retirou as emendas ao orçamento que preveem que não haverá reajuste em janeiro do próximo ano. Desta forma, continuamos sem garantia de data-base em 2017. Nossa pauta é que o projeto seja retirado, pois não aceitamos calote do governo”, explica o diretor estadual da APP, Luiz Fernando Rodrigues. O dirigente ainda reforça que essa fala de suspensão já havia sido feita na última mesa de negociação com a APP. “Em nenhum momento, o envio do documento às vésperas de uma assembleia que pode decidir o início da greve, significa apenas que a proposta não será votada até o final de novembro, conforme a intenção do governador”, reforça.

Agora, na manhã desta quarta-feira (12), professores(as) e funcionários(as) de escola de todo o Paraná se reúnem para analisar as manobras do governo e decidir, em votação democrática, sobre os próximos passos da mobilização da categoria. Logo mais, aqui no site da APP, você acompanha o resultado final da assembleia dos(as) trabalhadores(as) da educação.

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU