Solidariedade às famílias e comunidades escolares das vítimas de mais uma tragédia provocada por armas de fogo

Solidariedade às famílias e comunidades escolares das vítimas de mais uma tragédia provocada por armas de fogo

É com grande preocupação que testemunhamos a escalada desenfreada de todas as formas de violência no país

Luto e consternação.

A APP-Sindicato lamenta profundamente os episódios de brutal violência ocorridos nesta sexta-feira (25) em Aracruz, no Espírito Santo, que culminaram na morte de dois professores e um estudante, além de onze feridos(as).

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

O atirador entrou primeiro em uma escola estadual, matando dois educadores na sala de professores. Após, assassinou um estudante em uma escola particular.

É com grande preocupação que testemunhamos a escalada desenfreada de todas as formas de violência no país e o aumento dos ataques perpetrados em instituições de ensino, espaço por excelência da cultura de paz e do espírito comunitário.

Cabe, neste momento de dor, clamar pelo fim das políticas que flexibizaram o porte de armas no país. É urgente uma campanha nacional de desarmamento, dificultando e coibindo a execução dos atentados que proliferam Brasil afora.

Que consigamos, enquanto sociedade, resgatar a segurança em nossas escolas e para além dos seus muros.

Esperamos que as autoridades locais possam esclarecer os fatos com agilidade e eficiência e nos solidarizamos com os familiares das vítimas, bem como os(as) colegas e estudantes das comunidades escolares de Aracruz.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU