Solidariedade à mesa: educadores de Foz acolhem vítimas da chuva

Solidariedade à mesa: educadores de Foz acolhem vítimas da chuva


Os temporais dos últimos dias deixaram os(as) moradores da região de Porto Meira, próximo a Foz do Iguaçu em situação de desemparo. Na cidade, milhares de famílias foram atingidas pelo temporal de granizo, incluindo os lares dos educadores e educadoras.
 
De acordo com a Defesa Civil de Foz do Iguaçu, 14.978 casas foram danificadas e 56.879 pessoas tiveram danos materiais pelas fortes chuvas. Foi justamente neste momento de dificuldades, que os(as) trabalhadores do Colégio Estadual Três Fronteiras tiveram a iniciativa de organizar uma limpeza coletiva da escola para que o local servisse de abrigo temporário e local de refeições para as famílias da comunidade escolar e entorno. Na cozinha, professores(as) e funcionários(as) fazem e servem três refeições diárias para quem chegar ao Colégio. A APP-Sindicato disponibilizou um carro e está atuando na coleta de donativos para ajudar nessa corrente de solidariedade.
 
 
A diretora da escola, Maria Agostinho Favassa relata o que aconteceu na cidade.“Eu nunca vi uma coisa tão bonita em toda a minha vida como esta demonstração de carinho com a comunidade do Porto Meira. Estamos recebendo doações de todos os tipos, de todos as regiões da cidade. Até educadores atingidos pela chuva estão na escola, ajudando as outras pessoas. É emocionante”, enfatiza.
 
A representante da APP-Sindicato na região, professora Catia Ronsane  também comenta a iniciativa. “No momento, o colégio está sem aula porque as salas foram muito danificadas pelo granizo. Aproveitamos esse momento, para socorrer da maneira que podemos os alunos e suas famílias. A nossa direção regional está toda aqui, envolvida com o trabalho”, reforça a professora.
 
É possível fazer doações para os(as) atingidos(as) pelas chuvas da região de Porto Meira, basta procurar o Núcleo Sindical da APP na região pelo telefone (45) 3027-1893.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU