Sindicatos reforçam mobilizações no fim de semana APP-Sindicato

Sindicatos reforçam mobilizações no fim de semana

Representantes sindicais convocam as categorias para dialogar com a população e demais servidores(as)

Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato

Após duas semanas de mobilizações intensas por todo Paraná, servidores(as) públicos estaduais continuam reforçando a greve estadual unificada, convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES). Desde a apresentação da proposta indecente de 0,5% de reposição feita pelo governo Ratinho Junior (PSD), na terça-feira (2), as categorias seguem na luta para garantir uma reposição justa da data-base, que passa 17% de defasagem.

As ações previstas para sábado (5) e domingo (6) pretendem fortalecer o apoio à greve e informar a população sobre os ataques do governo ao funcionalismo público. Para dialogar com o público, foi disponibilizado um panfleto que deve ser distribuído em terminais, praças, parques e locais públicos, buscando desmentir as informações inverídicas do governo.  Foi elaborado também uma carta aberta aos(as) religiosos(as), onde o FES pede o apoio das comunidades religiosas na sensibilização de seus fiéis para com a causa dos(as) servidores(as).

Já para as redes sociais, a APP-Sindicato produziu materiais especiais para a categoria da educação, que pode acessar, compartilhar e repercutir com seu círculo social. Os materiais com a convocação para o ato do dia 9 de junho (terça-feira) também estão disponíveis e podem ser baixados no site do Sindicato.

Os educadores(as) também podem postar fotos da semana de greve nas redes com a hashtag #ÉgraveÉgreve e acessar o site da greve – app.com.br/greve para tirar suas dúvidas sobre a mobilização. No site também tem notícias e materiais da greve.

Cobre os senadores e deputados de sua região

A APP-Sindicato orienta que a categoria continue a enviar e-mail aos(às) deputados(as) estaduais e também postar em suas páginas o texto solicitando apoio para a pauta da greve. Acesse o link e cobre os políticos de sua região.

Boletim Especial da Greve

A APP-Sindicato também vai transmitir um Boletim Especial da Greve. O programa vai ao ar no Domingo (06) a partir das 19h e fará um resgate de tudo o que ocorreu ao longo das duas semanas de greve, além de informar sobre os novos passos que a categoria deve tomar. O programa vai ser veiculado pelo Facebook e Youtube da APP-Sindicato. Curta a página e fique antenado!

Acesse todos os materiais para o fim de semana:

– Panfleto à população
– Carta aos(às) religiosos(as)
– Materiais da greve
– Modelo de e-mail para os(as) deputados(as)