Em assembleia, sindicalizados(as) aprovam prestação de contas da APP-Sindicato APP-Sindicato

Em assembleia, sindicalizados(as) aprovam prestação de contas da APP-Sindicato

Assembleia de apresentação das arrecadações e investimentos acontece sempre no primeiro quadrimestre do ano, conforme estatuto. Neste ano, 98% dos participantes votaram pela aprovação total dos relatórios

Professores(as) e funcionários(as) de escola sindicalizados(as) à APP-Sindicato aprovaram os balanços financeiro e patrimonial gerais da entidade sindical referente ao ano de 2021 e também o plano de aplicação orçamentária para 2022.  A análise dos relatórios, que já estão disponíveis no portal Minha Sindicalização, aconteceu na noite dessa quarta-feira (27) em uma assembleia geral transmitida via Zoom.

> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Os dados foram apurados e conferidos mês a mês pelo Conselho Fiscal (eleito pela categoria). Os(as) Conselheiros(as) analisam as receitas e despesas da Sede Estadual,  dos 29 Núcleos Sindicais,  das Casas do Trabalhador, das Colônias de Praia e do Clube do Professor. A presidente do Conselho Fiscal da gestão que durou até 2021, e atual membra do Conselho que assume em 2022, professora Séforah Regeane Ferreira, comenta sobre a dimensão do trabalho. “É uma responsabilidade enorme o trabalho do Conselho e ele é feito de maneira muito correta, transparente e detalhada. Agradecemos aos presidentes e Conselheiros dos Núcleos Sindicais. A nossa categoria pode ficar tranquila quanto a gestão e os investimentos da APP, pois o nosso sindicato é muito integro”, avalia.

O secretário de Finanças da APP-Sindicato, professor Elio Silva, destaca esta assembleia como sendo um momento muito importante para a categoria e também para a legitimidade do Sindicato que, neste mês de abril, completou 75 anos de história. “Os relatórios estão disponíveis online para que qualquer sindicalizado acesse. A APP valoriza a sindicalização de cada educador. Por isso, nos empenhamos tanto e fazemos questão que cada um que paga sua mensalidade sindical confira e e sempre esteja instigado a participar a fazer a luta com a APP-Sindicato”, convida o professor.

Foi aprovado também a  proposta de que os Núcleos Sindicais  realizem as assembleias regionais ordinárias de prestação de contas, conforme consta no Estatuto da APP-Sindicato.

O professor Luiz Silva  presidiu a atividade e a professora Marcia Amaral fez a secretaria da assembleia. O contador da APP-Sindicato, Ronaldo Romanini, e a Conselheira Fiscal, professora Julia Maria de Moraes também participaram da prestação de contas.

Em sua saudação final, a presidenta da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto, agradeceu os(as) integrantes do Conselho Fiscal, destacando que o trabalho realizado assegura a transparência e confirma a responsabilidade com que é feita a gestão da entidade com mais de sete décadas de atuação na sociedade. A presidenta reforçou ainda o chamado para a participação no ato público deste 29 de abril  “Será nosso primeiro grande ato pós-pandemia. É por tratarmos com tanto respeito o Sindicato, que a nossa luta pela educação pública tem este enorme alcance. Temos condições de fazermos um ato grandioso com a participação de todos e todas”, acrescenta Walkiria.

Se você é sindicalizado acesse os relatórios financeiros da APP no Portal Minha Sindicalização. Se você ainda não é sindicalizado, utiliza o mesmo link para juntar-se ao maior sindicato da educação do Paraná: