A APP-Sindicato vai participar da semana de mobilização convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), entre os dias 1º e 6 de setembro. A proposta é promover aulas públicas em defesa da educação e contra a reforma da Previdência.
O objetivo é realizar debates e seminários em locais de grande concentração sobre temas como a reforma da Previdência; FUNDEF; FUNDEB; orçamento da Educação para 2020; novas fontes de recursos para a educação; custo aluno qualidade; escola como uma unidade orçamentária; processos de mercantilização e privatização da educação pública.
No feriado de 7 de setembro, a convocação é para a 25ª edição do Grito dos Excluídos. O evento acontece anualmente, organizado pelas pastorais sociais da Igreja Católica e movimentos sociais nas principais cidades do país. Neste ano, o tema é “Este sistema não vale! Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade!”.
A participação nas atividades foi aprovada pelos(as) educadores(as) paranaenses em assembleia estadual da categoria e faz parte do calendário de lutas da APP-Sindicato até dezembro deste ano.
Assem10.08