Servidores(as) convocam ato contra liquidação do Estado no dia 12 de dezembro APP-Sindicato

Servidores(as) convocam ato contra liquidação do Estado no dia 12 de dezembro

Os planos de Ratinho incluem a terceirização dos serviços penais e da gestão de hospitais, bem como a completa destruição dos serviços públicos com a PEC 03

O Fórum de Entidades Sindicais (FES) convoca as categorias do funcionalismo estadual para um ato público em frente à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (12), às 11h. O objetivo é denunciar o profundo desmonte em curso e pressionar deputados(as) pela rejeição de uma série de ataques.

O governador Ratinho Junior está liquidando o Paraná. Além da venda da Copel e do processo de privatização de 27 escolas, o Executivo enviou à Assembleia Legislativa cerca de 30 Projetos de Lei em pleno dezembro e em meio à Copa do Mundo.

Os planos incluem a terceirização dos serviços penais e da gestão de hospitais regionais e universitários, bem como a completa destruição dos serviços públicos com a PEC 03, que altera a Constituição do paraná, confere superpoderes ao governador, permite a terceirização de todo o funcionalismo e abre brechas para a doação de imóveis do Estado à iniciativa privada.