Servidores exigem retirada de emenda de Beto Richa

Servidores exigem retirada de emenda de Beto Richa


Aos gritos de “retira! retira!”, servidores públicos de diversas categorias ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa, para protestar contra emenda do governador Beto Richa à Lei de Diretrizes Orçamentárias. A emenda suspende o reajuste do funcionalismo, que, como aprovado em lei, deveria ser pago em janeiro de 2017.

Não apenas os servidores civis estão inconformados. Também o Fórum dos Servidores Militares compareceu à Assembleia para pressionar os deputados a votarem contra a emenda.

“É um brutal desrespeito aos servidores, porque o reajuste já está atrasado”, disse o líder do PT, Professor Lemos. No ano passado, o reajuste deveria ter sido pago em maio, data-base da categoria, mas foi postergado para janeiro de 2016. Ou seja, os servidores tiveram prejuízo com este atraso.

Lemos lembrou que os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público continuaram tendo seus reajustes normalmente, ao contrário dos servidores do Executivo. Citou igualmente o confisco do dinheiro da Previdência pelo governo.

“De acordo com o argumento do governo, não haverá dinheiro sequer para pagar as promoções e progressões atrasadas”, disse o deputado.

Caso o governo não retire a proposta, os servidores podem entrar em greve geral por tempo indeterminado, tal como já está indicado por algumas categorias.

Autor: Roberto Elias Salomão – Liderança do PT

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU