Seminários Regionais do Sindicato acontecem neste sábado, dia 14 de março

APP-Sindicato defende uma educação humanizadora. Participe!

Os temas educacionais e os programas implantados pela Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) estão em pauta e sendo discutidos nas cidades paranaenses, conforme calendário dos Seminários Regionais da APP-Sindicato. Neste sábado, 19 Núcleos Sindicais estarão reunidos com os(as) profissionais da educação para o debate do cenário da educação municipal, estadual e internacional.

“Por uma Educação Humanizadora” objetiva mobilizar a categoria e aprofundar o debate com a comunidade escolar sobre a política educacional defendida pelo Sindicato rumo ao Centenário de Paulo Freire (1921 – 2021). A pedagogia que Paulo Freire e que a APP defendem é humanizadora e totalmente contrária à política de mercantilização, controle e monitoramento que a Seed propõe.

A secretária Educacional da APP-Sindicato, Taís Mendes, destaca a realização dos Seminários como um momento de reflexão para os(as) professores(as), funcionários(as), equipe pedagógica, direção para refletir sobre as consequências dos programas da Seed e da política de mercantilização que o Estado está impondo nas escolas. “A oportunidade de encontro e discussão também é uma oportunidade de formação, principalmente para entender a política de mercantilização da Seed e deste movimento  internacional de mercantilização que estamos tendo. Vamos analisar o contexto de cada escola e todos são convidados a debater a sua realidade e apontar o seu diagnóstico para resistir às situações impostas pela Secretaria da Educação”.

Agenda – Os 29 Núcleos Sindicais vão realizar os Seminários. Veja quais as regiões que estarão reunidas neste sábado (14) e a próxima atividade no dia 21. Dia 7 de março ocorreram encontros em Ivaiporã e Umuarama. Professor(a) e funcionário(a), procure o seu Núcleo Sindical e informe-se sobre a programação e inscrição.

14/03: Núcleos Sindicais de Arapongas e Apucarana

14/03: Núcleo Sindical de União da Vitória

14/03: Núcleos Sindicais de Guarapuava e Laranjeiras do Sul

14/03: Núcleos Sindicais de Assis Chateaubriand, Cascavel e Toledo

14/03: Núcleos Sindicais de Cornélio e Londrina

14/03: Núcleos Sindicais de Cambará e Jacarezinho

14/03: Núcleos Sindicais de Maringá, Mandaguari e Cianorte

14/03: Núcleos Sindicais de Ponta Grossa e Irati

14/03: Núcleo Sindical de Paranaguá

14/03: Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu

21/03: Núcleos Sindicais de Francisco Beltrão e Pato Branco

21/03: Núcleo Sindical de Campo Mourão

21/03: Núcleos Sindicais de Curitiba Norte, Metronorte e Metrosul.

Leia também:

:: Começam neste final de semana os Seminários Regionais da APP-Sindicato