Seminário Estadual Esperançar é Preciso promove reflexões sobre o ECA em Londrina APP-Sindicato

Seminário Estadual Esperançar é Preciso promove reflexões sobre o ECA em Londrina

Nesta décima edição, serão dezoito oficinas com múltiplos temas, como o direito à convivência em família e à educação antirracista

A décima edição do Seminário Estadual Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), realizado anualmente em Londrina, terá como tema “Esperançar é Preciso” e incentivará a participação ativa de crianças e adolescentes em todas as etapas das discussões. O encontro, organizado no formato de oficinas temáticas, será sediado no Teatro Marista, em Londrina, no dia 1º de setembro, de 14h às 17h.

O seminário, que tem o apoio da APP-Sindicato, objetiva estimular a reflexão sobre o ECA e apontar caminhos para as políticas públicas de proteção aos direitos da infância e adolescência no Paraná.

As inscrições para o evento devem ser realizadas até às 23h59 do dia 25 de agosto, por meio deste link. Para se inscrever, o interessado precisará disponibilizar seus dados pessoais, como RG, CPF e o seu endereço residencial. 

No momento de inscrição, o participante deverá escolher as oficinas de que deseja participar, como “Direito à Convivência Familiar e Comunitária”, “O Bebê e as Questões de Políticas Públicas” e “O Papel da Defensoria Pública Frente aos Direitos da Criança e do Adolescente”, entre outras. Cada uma delas tem um número limitado de vagas.

O Seminário é realizado pelas universidades estaduais UEL, UEPG e Unicentro, Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina, Organização Não Governamental Passos da Criança, Escola Profissional e Social do Menor de Londrina e Escola Social Irmão Acácio.

MENU