Seminário Comemorativo “O Capital” acontece nos dias 30 e 31 de outubro


Foto: Divulgação

No final de outubro, dias 30 (segunda-feira) e 31 (terça-feira), será realizado o Seminário Comemorativo aos 150 anos de “O Capital” (Das Kapital). O evento será no Auditório Prof. Ulysses de Campos, do setor de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A abertura está marcada para 19 horas, na segunda-feira (30), e será feita pelo professor Francisco Paulo Cipolla, da UFPR. O professor Francisco abordará na sua palestra o seguinte  título: O Trabalho d’O Capital. “Uma explanação sobre o  trabalho do Marx e da sua esposa para concretizar O Capital. Foram mais de 20 anos de trabalho. Marx participou de várias organizações operárias. São respostas às denúncias e processos. Falar também da importância da obra com análise do capitalismo insuperável”, explica o professor.

A grade da programação (Veja aqui) segue com vários(as) palestrantes(as) e debates sobre os temas da atualidade que se encontram na teoria de Karl Marx, no livro I de O Capital. A publicação data de 1867, porém, da antiguidade à era moderna os assuntos se interligam e as reflexões também ficam para as gerações futuras.

As inscrições são gratuitas e on-line. Devem ser feitas até o dia 27 de outubro (sexta-feira).

Serviço:

Seminário Comemorativo 150 anos de O Capital

Segunda-feira (30): 19 horas às 22 horas

Terça-feira (31): 9 horas às 12h15 / 19 horas às 22h15

Local: Auditório Prof. Dr. Ulysses de Campos do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, da UFPR. Endereço: Av. Prefeito Lothário Meissner, 632, subsolo, Jardim Botânico, Curitiba – PR

Mais informações, consulte (Aqui).