Seis em cada dez aprovados(as) no vestibular da UFPR estudaram em escola pública APP-Sindicato

Seis em cada dez aprovados(as) no vestibular da UFPR estudaram em escola pública

Do total de 5.180 novos(as) estudantes que vão ingressar na universidade, 78% nasceram no Paraná

Candidatos(as) em frente ao mural no Campus Cabral, em Curitiba - Foto: André Filgueira/Sucom-UFPR

Divulgado nesta quarta-feira (15), o resultado do Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) revela que 59,79% dos aprovados(as) cursaram o ensino médio na escola pública. No total, a universidade vai receber 5.180 novos(as) estudantes.

Nascidos(as) no Paraná são maioria (78,08%), com 90,71% residentes no estado e 52,97% em Curitiba. Candidatos(as) de Engenharia Mecânica, Medicina e Engenharia Química tiveram os cinco melhores desempenhos.

A relação dos aprovados está disponível no site do NC–UFPR, no Aplicativo +UFPR, na página da UFPR no Facebook e no mural físico do Campus Cabral.

Nesta edição do processo seletivo, 38.453 candidatos(as) se inscreveram. Dos(as) candidatos(as) que fizeram a primeira fase, 12.464 foram convocados(as) para a segunda etapa do vestibular.

O registro acadêmico dos(as) classificados(as) na Chamada Geral, tanto para o primeiro como para o segundo semestre, será realizado no período de 25 a 27 de janeiro e de 1º a 3 de fevereiro, em datas específicas para cada campus da UFPR, e obedecerá cronograma divulgado em edital.

Com informações da UFPR.

MENU