A direção estadual da APP-Sindicato esteve na Secretaria da Educação (Seed) ontem (26) e hoje (27) para buscar informações sobre o cancelamento da distribuição de aulas para professores(as) PSS nas escolas do Estado. Ontem nenhuma chefia recebeu os(as) diretores(as) da entidade alegando estar em reuniões.
Hoje pela manhã o presidente da APP, professor Hermes Leão, esteve novamente na Seed, acompanhado do secretário de Assuntos Municipais, professor Celso José dos Santos, da secretária Educacional, professora Walkíria Olegario Mazzeto e do deputado estadual, Professor Lemos (PT).
Na ocasião foram informados de que a distribuição de aulas foi suspensa devido a readequações na estrutura das escolas. Ainda segundo a secretaria, não há previsão de que uma empresa realize a contratação destes(as) profissionais e que a própria Seed, através dos Núcleos Regionais de Educação, fará esta distribuição assim que autorizada.
“Reafirmamos a importância da distribuição de aulas aos PSS o quanto antes, assim como a posse dos novos concursados, o que possibilita sua participação na semana pedagógica. O atraso nestes processos interfere diretamente no dia a dia da escola, prejudicando o processo de aprendizagem e a organização das unidades escolares”, afirma o professor Hermes Leão.
Sobre as demais pautas emergenciais da categoria, como o pagamento de 1/3 de férias, Hermes afirmou que a APP cobra o governo para que a pauta financeira seja cumprida. “Fomos às secretarias de Educação e de Administração do Estado a fim de buscar maiores detalhes sobre os pagamentos. No entanto, está muito difícil conseguir qualquer informação. Nesta tarde continuaremos o debate para cobrar a efetivação dos compromissos financeiros do governo com a categoria”, afirmou.