Seed quer retomar projeto de Prova para PSS; Assine o abaixo-assinado contra a medida

A APP-Sindicato enfatiza que é contra a proposta e destaca que o governo deve realizar prova, mas para Concurso Público

Em resposta a intenção da Secretaria do Estado da Educação do Paraná (Seed),a qual visa alterar os critérios para seleção para Professores(as) do regime do Processo Seletivo Simplificado (PSS), a APP-Sindicato está recolhendo assinaturas para denunciar mais este ataque de Renato Feder e sua equipe. As assinaturas serão recolhidas em uma plataforma online em respeito às regras de isolamento social. 

De acordo com o Sindicato, o departamento de PSS’s já está se mobilizando contra a ofensiva de Ratinho e Feder, além de realizar uma série de reuniões com encaminhamentos que foram debatidos na assembleia estadual realizada nos dia 5 e 12 deste mês. Um dos coordenadores do departamento de PSS, Elio da Silva destaca que é necessário que não só os(as) PSS, mas toda a categoria deve se mobilizar contra a prova e demais ataques da Seed.

Acesse aqui o abaixo-assinado

‘Nós defendemos que precisamos fazer prova para Concurso Público. O Estado do Paraná não realiza concursos e cada vez mais precariza o contrato dos(as) Professores(as) PSS”, conta o Professor.

Segundo Elio da Silva, foi debatido na assembleia que dentre as ações e mobilizações, foi deliberado a realização do abaixo assinado eletrônico solicitando que sejam mantidos os atuais critérios de contratação de Professores(as) PSS. “Estamos divulgando e pedindo apoio para toda a comunidade escolar, professores(as) de todos os regimes, pais e alunos(as) maiores de 18 anos. Destacamos a importância da mobilização de todos(as) tanto para assinar, quanto para divulgar para que possamos juntar 100 mil assinaturas”.

Já Clau Lopes, que também coordena o departamento aponta ainda que ao voltar com a ideia de uma prova para o PSS, a Seed gera uma maior carga de estresse para os(as) profissionais deste modelo de contrato, o qual já é o mais precarizado. “As incertezas, num período tão difícil em pandemia, nos coloca ao adoecimento, agravando a preocupação dos(as) Professores(as) PSS que já sofrem com um contrato que não garante ou valorização da nossa profissão, por isso exigimos que seja realizado Concurso Público”.


::Confira a nota do Departamento de PSS:

ABAIXO-ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DOS ATUAIS CRITÉRIOS DE CONTRATAÇÃO DOS(AS) PROFESSORES(AS) PSS

Por meio deste ABAIXO-ASSINADO, solicitamos ao Sr.  Renato Feder – Secretário Estadual de Educação do Paraná, que a contratação de professores(as) temporários(as) ocorra conforme critérios atuais do Processo de Seleção: titulação, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional, até que o Estado do Paraná realize concurso público.

CURITIBA, 14 DE SETEMBRO DE 2020.

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE PSS DA APP-SINDICATO – PROFESSORES(AS) E FUNCIONÁRIOS/AS

Acesse aqui o abaixo-assinado