A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou os resultados preliminares dos concursos de remoção para professores(as) e para agentes educacionais da rede pública estadual. Os(as) inscritos(as) podem recorrer até 17h de 20 de outubro. Os resultados finais saem no dia 21 de novembro.
>> QPM: resultado geral
>> QPM: resultado apenas com remoções efetivadas
>> QFEB: resultado geral
>> QFEB: resultado apenas com remoções efetivadas
Os recursos devem ser feitos nas mesmas páginas do concurso de remoção: QFEB e QPM onde foram divulgados os resultados, devidamente fundamentados, indicando os pontos a serem examinados e o amparo legal para a contestação.
Participam do concurso professores(as) do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e do Quadro Único de Pessoal do Poder Executivo, além dos Agentes Educacionais I e II do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB).
O Edital 70/2023 – GS/SEED, que trata do concurso para professores(as), e o Edital 71/2023 – GS/SEED, que normatiza o concurso dos agentes educacionais, estabelecem que os concursos serão realizados em três etapas: primeiro para instituições de ensino do mesmo município, depois entre municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação e finalmente entre municípios de NREs diferentes.
Para fins de classificação, foram considerados tempo de serviço e assiduidade até 31/08/2023 e a participação em cursos de capacitação oferecidos pela Seed no período de 01/07/2022 a 30/06/2023.
As remoções aprovadas pelo concurso têm caráter irrevogável e serão efetivadas após publicação em ato oficial. Os efeitos funcionais entram em vigor a partir de 02/01/2024