A APP-Sindicato e a comunidade escolar de Maringá repudiam publicamente o anúncio, feito pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, sobre o fechamento da Escola Estadual José Gerardo Braga. A escola, que existe há 70 anos e marcou a história de gerações, é a mais antiga escola pública estadual da região. A determinação é mais uma etapa da tal ‘otimização’ de turmas que tem sido promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) nas últimas semanas.
O sindicato já procurou a secretária de Educação Ana Seres Comin e questionou o procedimento. Nesta terça-feira (22), a Secretaria publicou uma Nota de Esclarecimento que, de uma forma geral, só joga a culpa na nossa categoria e na corajosa greve que fizemos, no início deste ano, pelo suposto problema de evasão de alunos das turmas. A APP de Maringá e a comunidade escolar organizaram um calendário de luta. Na sexta (25), inclusive, será realizada uma grande passeata.
24/09/2015 – Quinta-feira
18h – Reunião do NRE com a direção, professores(as) e funcionárias (os) da escola.
19h30 – Grande assembleia com a participação de toda a comunidade escolar.
25/09/2015 – Sexta-feira
9h – Grande passeata da Escola José Gerardo Braga até o Núcleo Regional de Educação, com a participação de toda comunidade escolar e de todos os que defendem a escola pública.