Seed confirma prorrogação dos atuais contratos de professores(as) PSS APP-Sindicato

Seed confirma prorrogação dos atuais contratos de professores(as) PSS

Publicação da medida no Diário Oficial deve ocorrer dia 26 de dezembro, após anúncio da decisão feito pelo secretário Roni Miranda

:: Receba notícias da APP no Whatsapp ou Telegram

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) vai prorrogar os atuais contratos dos(as) professores(as) PSS em 2024. A decisão foi anunciada pelo Secretário da Educação, Roni Miranda, em publicação no Instagram

“Vocês solicitaram a renovação dos contratos, o governador Ratinho Jr autorizou e a publicação vai acontecer nos próximos dias”, diz Miranda no vídeo publicado na rede social, referindo-se ao pedido de prorrogação feito pela APP à Seed.

O secretário de Finanças da APP, Élio da Silva, comemorou a prorrogação dos contratos PSS, mas avalia que a medida poderia ter sido anunciada antes, em benefício da tranquilidade dos trabalhadores(as).

“Checamos com a Seed e eles farão a publicação no Diário Oficial no dia 26 (de dezembro). Essa é uma reivindicação da APP feita em novembro e houve muita demora nessa manifestação”, afirma Élio, que também é coordenador de PSS na APP.

O dirigente afirma que a prorrogação dos contratos PSS traz tranquilidade aos(às) professores PSS, pois evita a necessidade de entregar documentos à Seed mais uma vez. “Assim os professores passam apenas pela distribuição de aulas para o ano e ficam mais tranquilos”, resume.

Quando há esse tipo de prorrogação, o governo paga 1/3 de férias quando o contrato completa um ano. Esses pagamentos devem acontecer em fevereiro.

“A prorrogação desses contratos é uma luta vitoriosa da APP, em defesa dos nossos PSS, é fundamental para que a gente comece o ano que vem de maneira mais tranquila”, afirma Élio.

MENU