Seed comandará ‘reorganização’ de escolas em Curitiba

Seed comandará ‘reorganização’ de escolas em Curitiba


Está cada vez mais difícil, para o governo do Estado, explicar a tal ‘reorganização’ das escolas, o nome ‘técnico’ que eles estão dando ao fechamento de escolas pelo Estado. Hoje (29), a coluna Caixa Zero, do jornal Gazeta do Povo, noticiou o posicionamento da secretária de Educação, Ana Seres Comin, nos últimos dias: o processo de fechamento de escolas, em Curitiba, passará a ser comandado diretamente pela Secretaria de Estado da Educação, não mais pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), com o suporte da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude).

Para a APP-Sindicato, isto não é novidade. A alta cúpula da Seed já vinha falando publicamente que o processo, em Curitiba, vinha sendo conduzido de forma errônea. De acordo com o colunista da Gazeta, Ana Seres, em um discurso em Faxinal, teria os núcleos onde ocorrem ‘polêmicas’ teriam os tais estudos conduzidos pela própria Secretaria. A ‘polêmica’, no caso, seria a gritaria da comunidade contra o fechamento absurdo de escolas. A secretária Educacional da APP, professora Walkíria Mazeto, informou que a entidade já encaminhou um dossiê ao Ministério Público do Paraná sobre os casos de fechamento denunciados ao sindicato.

“Mas precisamos que as direções das escolas que estão sendo comunicadas de fechamento, seja gradativo, como no caso de turmas ou turnos, seja definitivo, de toda a escola, enviem estes comunicados para a APP. Vamos encaminhá-los ao Ministério Público, para serem adicionados à denúncia que já entregamos lá”, informou. As denúncias devem ser enviadas ao e-mail: [email protected].

MENU