Sede da APP-Sindicato está colorida no Mês do Orgulho LGBTI+

Sede da APP-Sindicato está colorida no Mês do Orgulho LGBTI+

Para refletir: homenagem e avanço pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTI+

A APP-Sindicato está colorida e com muita reflexão pelas cores da bandeira do LGBTI+, na Avenida Iguaçu, 880, em Curitiba. Atrai olhares e até curiosidade dos(as) que circulam pelo local. Homenagem ao mês que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexos e demais identidade de gênero). O dia 28 em si é uma data que representa as conquistas e a realidade vivida.

O secretário executivo da Mulher e dos Direitos LGBTI+ do Sindicato, Clau Lopes, reforça que diante das políticas afirmativas, a APP-Sindicato sempre esteve do lado do respeito, do amor e da dignidade humana. “Com muitos esforços conseguimos colorir a fachada do prédio, afinal, acreditamos numa sociedade plural, emancipadora e livre. Nosso sindicato trata da educação, sendo que pela educação, degrau a degrau, conseguimos garantir uma sociedade mais justa e igualitária”.

📷 Divulgação

28 de junho: Dia Internacional do Orgulho LGBTI+

O dia 28 de junho se tornou Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ após a invasão da polícia, em 1969, ao bar gay (LGBT) Stonewall Inn, em Nova Iorque. O episódio foi marcado por repressão e violência. 

No dia seguinte, uma série de manifestações tomou conta da cidade e de outras cidades dos Estados Unidos. Desde então, a data passou a ser considerada um marco da luta pelos direitos civis da população LGBTI+ em todo o mundo.

 

📳 Homofobia (LGBTIFOBIA) é crimeDenúncias podem e devem ser feitas!

📞 100 – Disque Direitos Humanos

📞 153 – Guarda Municipal

📞 156 – Central de Atendimento da Prefeitura de Curitiba

📞 190 – Polícia Militar

 

>> Veja também Almanaque LGBTQIA+ da CUT, lançado dia 20 de junho.

AlmanaqueLGBTQIA
MENU