Secretaria de Aposentados(as) promove planejamento estadual APP-Sindicato

Secretaria de Aposentados(as) promove planejamento estadual

Secretários(as) do Coletivo Estadual de Aposentados(as) dos 29 núcleos da APP-Sindicato estão reunidos em Curitiba onde participam até quinta-feira (26) de encontro para avaliar o ano que passou e planejar 2018. Os trabalhos têm a organização, a formação e a luta pela conquista e manutenção de direitos como eixos norteadores.

A secretária estadual do Coletivo, Valci Maria Mattos, destacou que os(as) aposentados(as) presentes no encontro participaram da construção da APP e sempre estiveram em momentos de luta da categoria. “Estamos aposentados(as), mas não distantes da luta. A gente compreende que a educação é um processo dinâmico e que somos educadores(as) sempre”, enfatizou.

Clique aqui e veja álbum de fotos do encontro.

Atividades – Na manhã de desta terça-feira (24) os(as) secretários(as) participaram de um manifesto contra o desmonte feito pelo governo Richa no fundo previdenciário dos(as) servidores(as) e no período da tarde iniciaram o planejamento com uma análise de conjuntura mediada pelo presidente da APP, Hermes Leão, seguida de dinâmicas de formação e organização conduzidas pela secretária estadual da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBT da APP, Lirani Maria Franco, e o assessor, Edson Luiz da Cruz.