Saudações pelo Dia do(a) Servidor(a), 28 de outubro com respeito!

Saudações pelo Dia do(a) Servidor(a), 28 de outubro com respeito!

Sindicato presta homenagem a todos(as), em especial aos(às) educadores(as)

Quem se dedica a atender a sociedade? Você, servidor(a) público(a), e fica a nossa justa e merecida homenagem. Respeito e admiração!

Hoje, 28 de outubro, momento de ressaltar a profissão do(a) servidor(a) público(a) pela data comemorativa e pelas atividades diárias ao prestar serviços nas principais áreas de atendimento como a educação, saúde, segurança, transporte e muitas outras tão essenciais para a vida de todos(as).

A APP-Sindicato registra a sua homenagem a todos(as) os(as) servidores(as) públicos(as), da ativa e aposentados(as), frisando a importância de cada um(a). Agradecimento especial aos(às) professores(as) e funcionários(as) que tanto se esforçam para o aprendizado e ensinamento junto com a comunidade escolar. Nem tudo é maçã vermelha envolvente, mas, vamos lembrar que todas as maçãs trazem as suas sementes e o seu renascer.

No caminho uma longa estrada, ensinar e aprender, inclusive ultrapassar obstáculos impostos pelos poderes dos governos. Mas nós, profissionais da área, acreditamos e lutamos no poder da educação pública gratuita, laica e para todos(as).

Novos capítulos a cada Dia 28 de Outubro na profissão escolhida: Servidor(a) Público(a) –  Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, a data surgiu pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil. Em  11 de dezembro de 1990, no Artigo 236 da Lei nº 8.112, determinado oficialmente o Dia do(a) Servidor(a) Público(a) no Brasil.

Sabe-se que desde o Império os(as) agentes do serviço público labutam para atender a demanda funcional, sendo que posterior à Proclamação da República, o serviço passa a ser ainda mais imprescindível para manter a chamada organização administrativa. Antes do Estatuto elaborado em 1990, os(as) servidores(as) eram chamados(as) de funcionários(as) públicos(as).