SAS: Servidores(as) de Ponta Grossa e região passam a ser atendidos por Hospital São Camilo a partir do dia 1º de maio APP-Sindicato

A mudança se deu a partir do encerramento do contrato entre a Santa Casa de Ponta Grossa e o SAS; em Francisco Beltrão o atendimento será mantido no Hospital São Francisco

Foto: Divulgação

Diante das dúvidas envolvendo o atendimento do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) na região de Ponta Grossa e Francisco Beltrão, a APP-Sindicato encaminhou orientações aos Núcleos sindicais sobre o tema.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Na região de Ponta Grossa, os(as) trabalhadores(as) do Estado deverão procurar, a partir de segunda-feira (1º), atendimento no Hospital São Camilo, localizado na Rua Siqueira Campos, 800, no bairro Uvaranas, na cidade de Ponta Grossa.

A mudança se dá em razão do encerramento do contrato entre a Santa Casa da Misericórdia e o SAS no dia 30 de abril. O Hospital São Camilo foi o vencedor da licitação e a partir de agora, a transição de atendimentos será feita de maneira gradual, respeitando os prazos previstos no contrato.

De imediato, o Hospital São Camilo atenderá casos de Pronto Atendimento (urgência e emergência), além dos tratamentos contínuos que não podem ser interrompidos.

Na sequência serão marcadas consultas eletivas, exames e cirurgias. Caso haja necessidade de acesso aos prontuários médicos, a solicitação e retirada de documentos deve ser realizada pelo próprio servidor ou representante legal na recepção da Santa Casa de Ponta Grossa.

As cirurgias, consultas ou demais procedimentos agendados antes do novo contrato ainda serão executados pela Santa Casa de Ponta Grossa.

Além dos(as) servidores(as) que atuam em Ponta Grossa, o Hospital São Camilo será referência para os(as) servidores(as) de Arapoti, Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Rebouças, Reserva, Rio Azul, Sengés, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Francisco Beltrão

Assim como em Ponta Grossa, o contrato entre o SAS e o Hospital São Francisco, de Francisco Beltrão, também se encerra no dia 30, porém o contrato entre as entidades foi renovado e, por isso, as(os) servidoras(es) de Francisco Beltrão e região continuarão com o atendimento sendo realizado no Hospital São Francisco.

A secretária de Saúde e Previdência, Tereza Lemos, ressalta que nas demais regiões não há nenhum contrato entre o SAS e os Hospitais conveniados se encerrando neste momento.

“A mudança de hospital para atender os(as) servidores(as) de Ponta Grossa não altera em nada o aspecto de cobertura, pois o regulamento do SAS é o mesmo para todo o Estado do Paraná”, enfatiza a secretária.

Em caso de dúvidas ou reclamações, os(as) servidores(as) poderão conferir tanto os números de cada uma das microrregiões quanto o canal da Ouvidoria neste link.

:: Leia mais:

:: Fim do confisco das aposentadorias passa pela realização de concursos públicos
:: Em todo o Paraná, educadores(as) se mobilizam pela revogação do Novo Ensino Médio e pelo Piso do Magistério
:: Seminário de Saúde da APP avança na construção de um novo modelo de SAS
:: APP-SINDICATO: 76 anos lutando pela escola pública e de qualidade do Paraná