Os(as) servidores(as) públicos(as) de Guarapuava e região a partir de amanhã dia 19 de agosto, não serão mais atendidos pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Conforme a administração do hospital, o governo do Estado mais uma vez deixou de fazer os pagamentos dos serviços efetuados ao SAS.
Entendemos ser prioridade para o governo, a regularização de todos os pagamentos que se encontram em atraso referentes (outubro e novembro), bem como a manutenção da regularidade dos pagamentos mensais para os prestadores de serviços do SAS.
O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo de Guarapuava informou que após uma reunião realizada hoje no período da manhã, ficou decidido que a partir de amanhã serão suspensos os atendimentos eletivos, sendo mantidos apenas os de urgência/emergência e gestantes via SUS.
O Sindicato recebeu a informação do Departamento de Assistência a Saúde (DAS) é que ainda não recebeu nenhuma previsão para o pagamento dos atrasados. Cobramos urgência para a regularização dessas pendências.
A direção estadual da APP-Sindicato acompanhará a situação até o que o atendimento seja restabelecido.
Nota emitida pela Secretaria de Saúde e Previdência