Saiu a implementação e o pagamento das promoções

Saiu a implementação e o pagamento das promoções

Educador(a), fique atento(a) ao seu contracheque. Se você protocolou os certificados neste ano e ainda não recebeu sua promoção, procure o NRE da sua região

Foto: Joka Madruga/APP-Sindicato
Atenção educadores(as) que estão na expectativa pelas promoções e progressões de 2018: o contracheque deste mês já saiu com as promoções de 2018. 
A Resolução que autorizou a passagem de nível na carreira foi publicada pela Seed e noticiada aqui, no site da APP-Sindicato, em julho. Agora, com a emissão da folha de pagamentos, no final do mês, foi possível constatar que além do reconhecimento das certificações, o pagamento referente à mudança de nível. O reconhecimento da formação dos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola é uma das batalhas da APP-Sindicato, que luta pela capacitação continuada e pelo pagamento em dia dos direitos garantidos no plano de carreira.
Um exemplo  deste reconhecimento é a trajetória da  agente educacional II,  Asenate Rodrigues de Abreu, que concluiu uma pós-graduação em educação no ano passado. Asenate protocolou a certificação no Núcleo Regional de União da Vitória, no começo deste ano e, agora, recebeu a promoção. “Receber esse reconhecimento é de  suma importância para nós funcionários públicos, porque buscamos meios para que possa ocorrer, com nosso esforço, caso contrário não haveria meios para essa ascensão”, comenta a educadora.
Progressões – A APP-Sindicato procurou o Departamento de Recursos Humanos da Seed para cobrar a implementação e o pagamento das progressões (que, ao contrário das promoções, têm prazo estipulado nos planos de carreira: agosto, para funcionários(as) e outubro para professores(as).
A Seed informou que o prazo para entrega dos documentos foi prorrogado até 06 de agosto para professores(as). Os certificados com data de conclusão até 30 de junho de 2018 devem ser entregues impreterivelmente até a data no RH dos Núcleos Regionais de Educação. O Sindicato segue acompanhando todo o processo para que as progressões sejam implementadas e pagas em dia para toda a categoria.

 

 

MENU