Rumo à Greve Geral: assembleia aprova paralisação parcial no dia 22 de setembro

Rumo à Greve Geral: assembleia aprova paralisação parcial no dia 22 de setembro


Na manhã desse sábado (17), educadores(as) reunidos em Assembleia Estadual em Curitiba, aprovaram assembleia permanente da categoria (em que a categoria pode ser convocada em apenas 24h), caso as ameaças de retirada de direitos se confirmem em projetos de lei.

Também foi aprovada greve parcial com aulas de 30 minutos, no dia 22 de setembro (quinta-feira), conforme a convocação da CUT e CNTE em preparação para a greve geral dos(as) trabalhadores. Ficou aprovada a participação da APP-Sindicato na greve geral nacional se também convocada diante da pauta que retira direitos da classe trabalhadora em nível nacional.

Desde o dia 8 de julho, sindicatos e movimentos sociais de vários países do continente estão se organizando na Jornada Continental para lutar pela democracia e contra o avanço do neoliberalismo. A APP-Sindicato também fará parte desse espaço, com atos públicos, seminários, debates, marchas e manifestações, nas ruas, praças, escolas, no dia 04 de novembro.

Para o 33º Congresso Nacional da CNTE que acontecerá em janeiro de 2017, a assembleia aprovou que a eleição de delegados(as) será realizada em assembleias regionais a serem realizadas até o dia 21 de novembro deste ano.

Por fim, também foi aprovado o acompanhamento do processo de votação dos Projetos de Lei (PLs) e Projetos de Emenda Constitucional (PECs) na Câmara Federal que limitam gastos com o serviço público e também retiram direitos dos(as) trabalhadores(as). Para tanto, ficaram previstas reuniões, vigílias nos escritórios e/ou residências dos(as) Deputados(as) Federais do Paraná e participação nos atos públicos.

Deliberações da Assembleia Estadual

Moções aprovadas na Assembleia Estadual do dia 17/09/216

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU