Mês da Mulher: acesse a versão 2020 da Revista Mátria APP-Sindicato

Mês da Mulher: acesse a versão 2020 da Revista Mátria

Publicação traz temas sobre a luta do movimento feminista e uma homenagem à Nilcéa Freire

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança a 18ª edição da revista Mátria. A publicação presta uma homenagem especial à Nilcéa Freire, eterna ministra da mulher, que deixa um legado de esperança e resistência na luta contra o sexismo e a desigualdade de gênero. É uma forma de manter a memória dessa guerreira símbolo da luta pelos nossos direitos, pela igualdade de gêneros e pela criminalização de qualquer tipo de violência contra a mulher.

A revista é distribuída gratuitamente em sindicatos, escolas e bibliotecas, levando temas importantes para as lutas das mulheres por mais segurança, equidade e direitos.

 

>> ACESSE A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA MÁTRIA (EM PDF)

>> OUÇA O PROGRAMA DE RÁDIO

Mobilizações

Neste dia dia 8 de março, a CNTE se soma aos movimentos sociais na mobilização do Dia Internacional da Mulher e convida todos para participarem das manifestações que serão realizadas em diversas cidades do país. É um chamado para protestar, nas ruas, contra os ataques do atual governo brasileiro às mulheres e à democracia. A Confederação recomenda que as entidades filiadas organizem atividades como roda de conversas, oficinas, debates e outras ações em seus estados.

Saiba mais sobre a Mátria

A Revista Mátria é produzida anualmente pela CNTE desde 2003, com a proposta de debater a luta da mulher pela igualdade de direitos, de maneira informativa e educativa. O intuito é contribuir para que o mundo seja um lugar onde todos tenham espaço, vez, voz e sejam tratados com justiça e igualdade de oportunidades. Acesse a versão digital (em PDF) e leia também as edições anteriores da revista.

MENU