Reunião da CNTE acontece na sede da APP-Sindicato, em Curitiba (PR)


Direção executiva da CNTE se prepara para as reuniões do Conselho Nacional de Entidades (CNE). Foto: Luan Romero de Souza

Nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), acontecerão reuniões do Conselho Nacional de Entidades (CNE), da Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), na sede da APP-Sindicato, em Curitiba (PR).

A direção nacional da CNTE estará em peso participando dos encontros com os sindicatos de educadores(as) filiados(as). A conjuntura atual do cenário brasileiro e intervenções do governo Federal na retirada de diretos da classe trabalhadora estão entre os temas que serão debatidos.

O presidente da CNTE, Heleno Araújo, adianta que ao trazer a reunião para Curitiba é importante para efetivar a participação dos(as) trabalhadores(as) em educação no ato em defesa da democracia e contra as perseguições e criminalizações dos movimentos sociais. “Estamos agora em um momento de avaliar todas as ações até então realizadas. O impacto que tivemos em relação ao que realizamos e se esse impacto ainda não foi alcançado os objetivos que queríamos como reestabelecer o processo de mobilização pra frente. Este é o objetivo da reunião de direção que culminará os seus encaminhamentos com ao que vamos levar à instância acima da direção, que é o Conselho Nacional de Entidades, que se inicia hoje à tarde na APP e segue até amanhã”.

Alguns pontos que serão tratados na reunião com a executiva da CNTE, que é a representação de todos os estados, também foram explicados pela secretária de Finanças da APP e vice-presidente da CNTE, professora Marlei Fernandes. “Vamos discutir mais uma vez a defesa da escola pública e da democracia, além das nossas lutas contra as reformas que retiram direitos da classe trabalhadora. Para nós do Paraná é um prazer receber todo o Brasil para fazer uma avaliação da greve geral – que já aconteceu. A nossa Confederação está organizada e ouvindo as suas bases preparando os próximos passos de luta”.

Serviço:

Quinta-feira (11)

–  14h30: Reunião CNE na sede da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880 – Rebouças)

Sexta-feira (12)

–  9 horas às 18 horas:  Reunião CNE na sede da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880 – Rebouças)