Resolução normatiza entrega pontual de alimentos que estão nas escolas APP-Sindicato

Resolução normatiza entrega pontual de alimentos que estão nas escolas

Documento não muda decisão de manter escolas fechadas e trabalhadores(as) em casa

Foi divulgada pela Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) uma resolução dispondo sobre a distribuição dos alimentos perecíveis e próximos à data de vencimento nas escolas da rede pública aos(às) estudantes regularmente matriculados e inscritos(as) no programa Bolsa Família.

A secretária de Funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner, explica que esse documento não muda a decisão de manter as escolas fechadas, sem expediente, e a permanência dos(as) trabalhadores(as) da educação em suas casas.

“O que vai ser feito neste caso é algo excepcional, pontual, para que os alimentos que já estão nas escolas não sejam jogados fora. Nós já fizemos contato com o governo para que não sejam enviadas novas remessas de alimentos para distribuição nas escolas”, esclarece.

De acordo com a Resolução 898/2020, o(a) diretor(a) deverá organizar a entrega de modo a evitar aglomerações e sem contar com profissionais ou voluntários(as) que estejam no grupo de risco do coronavírus Covid-19.

“A APP-Sindicato está preocupada com toda essa situação da pandemia e entende que uma das prioridades desse momento é garantir que nossos profissionais, os(as) estudantes, a comunidade escolar fiquem em casa para conter o avanço da doença”, comenta Nádia.

Resolução 898/2020 – Distribuição pontual de alimentos

MENU