Representantes da APP no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher são nomeadas APP-Sindicato

Representantes da APP no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher são nomeadas

Margleyse Adriana dos Santos é a nova titular e Marcia Aparecida de Oliveira Neves permanece como suplente

Margleyse Adriana dos Santos é a representante da APP-Sindicato no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) no biênio 2022-23. Ela substitui Ana Carolina Dartora, que atua no biênio 2020-21. Marcia Aparecida de Oliveira Neves permanece como suplente na representação da APP no Conselho. As nomeações foram publicadas oficialmente pelo Governo do Paraná.

“Minha nomeação me trouxe muita expectativa e muito mais responsabilidade, como mulher, na defesa de nossos direitos. Meu lema é ‘mulheres em movimento transformam o mundo’, para colocar as mulheres nessa transformação e acreditar que nós juntas conseguiremos superar a grande desvalorização que temos na sociedade”, afirma Margleyse.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher tem a finalidade de possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental, voltadas à promoção dos direitos das mulheres, atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero e orientar sobre os direitos das mulheres no Estado do Paraná.

O CDM atua desde 2013, no âmbito da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Ele sucede o Conselho Estadual da Mulher do Paraná (CEMPR), criado em 1997 para substituir o Conselho Estadual da Condição Feminina, estabelecido em 1985.

O Conselho é composto por 26 integrantes e respectivos suplentes, metade do Poder Público e metade da sociedade civil organizada.  A presidência é ocupada alternadamente pelos dois grupos.