Reforma de Bolsonaro “retira direitos dos trabalhadores para beneficiar o mercado”

Reforma de Bolsonaro “retira direitos dos trabalhadores para beneficiar o mercado”

Confira entrevista com especialista sobre pontos gerais do projeto apresentado pelo governo

A APP-Sindicato deu início nesta quinta-feira (21) a uma série de entrevistas com especialistas sobre a proposta de reforma da previdência entregue por Bolsonaro ao Congresso Nacional.

Entrevistado pela secretária de Funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner, o especialista em previdência, advogado Ludimar Rafagnin, foi o primeiro convidado e falou sobre os principais pontos apresentados no projeto do governo.

“Nas questões gerais, o que acontece é um ataque aos direitos dos trabalhadores, é a retirada e a dificuldade de acessar benefícios previdenciários. Essa reforma tem um objetivo muito claro, que é retirar direitos dos trabalhadores para beneficiar o mercado”, afirmou Ludimar.

Segundo o especialista, caso o projeto seja aprovado, os(as) principais prejudicados(as) serão os(as) mais pobres e as mulheres, professoras e trabalhadores rurais. A entrevista foi transmitida ao vivo e a íntegra do vídeo está disponível no Facebook do Sindicato. Assista ao vídeo no player abaixo.

Na próxima terça-feira (26), já está confirmada uma nova transmissão sobre o tema da aposentadoria, dando continuidade nos esclarecimentos do projeto apresentado pelo governo Bolsonaro e seus impactos na vida dos(as) trabalhadores(as) em educação pública. Será às 17h no Facebook da APP-Sindicato.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU