Dirigentes da APP-Sindicato participaram, na tarde desta sexta-feira (21), da primeira reunião da comissão instituída para debater critérios a serem adotados nos próximos editais de processo seletivo simplificado, destinados a contratação de professores(as) e funcionários de escola temporários(as).
De acordo com a direção estadual, neste primeiro encontro foi iniciada a discussão sobre o edital de professores(as) para o próximo ano. O Sindicato defendeu a manutenção dos atuais critérios, considerando que não houve reuniões anteriores para debater o assunto, e reiterou a cobrança de concurso público.
Uma nova reunião ficou marcada para a próxima semana, incluindo o debate sobre o futuro dos contratos dos(as) funcionários(as) PSS, bem como o tema da terceirização. A criação da comissão foi um compromisso assumido pelo governo em razão da greve realizada pela categoria em julho de 2019.
Representando a APP-Sindicato, participaram o presidente, professor Hermes Silva Leão, as secretárias de Funcionários(as), funcionária Nádia Brixner, de Geral, professora Vanda do Pilar Santana, e o coordenador do departamento de PSS, professor Élio da Silva.
Representando a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, participaram o diretor geral, Gláucio Dias, a chefe de Recursos Humanos, Graziele Andriola, a diretora de Planejamento, Adriana Campa, o diretor de Educação, Roni Miranda Vieira., e, de forma on-line, alguns técnicos da pasta.