Reaja agora! Pressione os(as) deputados(as) para votarem contra o fim da sua aposentadoria

Ferramenta online ajuda trabalhador(a) fazer pressão nos(as) deputados(as) federais

O site Na Pressão lançou uma campanha online para pressionar os(as) deputados(as) a votarem contra a “reforma” da Previdência do governo Bolsonaro. Para participar é fácil e rápido e com apenas alguns cliques o(a) trabalhador(a) envia o seu recado aos(às) parlamentares.

Reaja agora! A Proposta de Emenda à Constituição está tramitando na CCJ da Câmara dos Deputados. O governo está pressionando para que a Comissão aprove o texto ainda esta semana, antes do feriado da Páscoa, porque a ideia é aprovar no plenário no primeiro semestre do ano, ou, no máximo, até agosto.

Clique AQUI para acessar.

Pressione seu deputado. Não deixe que essa reforma nefasta siga adiante. Participe!

PEC do fim da aposentadoria – A reforma de Bolsonaro dificulta o acesso à aposentadoria, diminui o valor dos benefícios e ataca itens da legislação trabalhista, como o fim do pagamento da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem se aposentar e continuar trabalhando na mesma empresa. Ataca também leis complementares como a que instituiu o abono salarial do PIS/PASEP para os trabalhadores e trabalhadoras formais que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.996,00) – Bolsonaro quer pagar só para quem ganha até um salário mínimo.