Publicada a resolução de Promoções e Progressões

Valores de progressões e promoções de funcionários(as) e também a promoção de professores(as) deverão ser pagos em setembro, com retroativo

Os(as) educadores(as) das escolas da rede pública do Paraná aguardavam ansiosos(as) a cada emissão da folha de pagamento pela implementação da promoção, muitos(as) aguardam desde 2018 pelo reconhecimento na carreira. Nesta semana, a Secretaria do Estado da  Educação (Seed) publicou os editais de implementação  das promoções e progressões de funcionários(as) e também as promoções dos(as) professores(as).

As resoluções foram publicadas no Diário Oficial,  (Confira a publicação – a partir da página 08). A direção do Sindicato cobrou o calendário de pagamento das promoções e, também das progressões (em agosto para os funcionários(as) e em outubro para professores(as)).  “A expectativa é que o pagamento das progressões dos(as) funcionários(as) saia agora em setembro, com retroativo ao mês de agosto.  Também em setembro está previsto o pagamento da promoção dos(as) professores(as), retroativo a quando a documentação foi protocola. E, em outubro, virá a promoção dos(as) professores(as)”, detalha o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

Promoção e Progressão  – entenda a diferença:

Progressão é a elevação de classes. São considerados os critérios de avaliação de desempenho  e tempo de serviço. Acontecem de dois em dois anos, para professores(as).

A promoção na Carreira é a passagem de um Nível para outro, mediante Titulação  acadêmica na área da educação (graduação, pós-graduação, PDE, mestrado…). Vale para professores(as) e agentes educacionais I e II.