PSS: Seed publica resultado preliminar do edital 78/23 e abre prazo para recurso APP-Sindicato

PSS: Seed publica resultado preliminar do edital 78/23 e abre prazo para recurso

Caso a pontuação não esteja correta, candidatos terão até o dia 10 de novembro para entrar com recurso

:: Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

O Governo do Estado do Paraná publicou, nesta quarta-feira (8), o resultado preliminar do edital 78/23 do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores(as), professores(as) pedagogos(as) e tradutores(as) e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais para a rede pública estadual.

:: Confira a classificação aqui

Recurso

Caso a pontuação do(a) candidato não esteja de acordo, será necessário protocolar um recurso via e-protocolo do dia 08/11/2023 até as 18h de 10/11/2023, conforme disposto no item 6.10 do Edital 78/2023 – GS/SEED. 

Caberá recurso desde que efetuado a partir do e-protocolo no prazo acima, com um único formulário contendo a totalidade das questões, independente do número de inscrições, e fundamentado de acordo com o item não atendido do edital.

:: Baixe o formulário para recurso
:: Tutorial para usar o e-protocolo
:: Tire suas dúvidas sobre como ingressar com o recurso aqui

Vale ressaltar que os candidatos(as) que se inscreveram para as vagas afirmativas para pessoas negras (PN), poderão conferir a classificação no site www.nre.seed.pr.gov.br após a divulgação da classificação final.

Não será enviado e-mail de convocação nesta fase (avaliação de vagas afirmativas), portanto o candidato deve acompanhar a convocação no site que será de acordo com o cronograma do seu NRE.

Outro detalhe importante é que, no momento, ninguém será convocado. A convocação será feita após a publicação da classificação final. A Seed reforça que a data de convocação dependerá da classificação do candidato(a) e da necessidade do Núcleo Regional da Educação em que o(a) educador(a) efetuou a inscrição.

Uma dica importante é sempre manter o e-mail atualizado, pois os(as) professores(as) poderão receber um aviso de convocação.

O processo seletivo terá validade até 31/12/2023 e a APP já solicitou sua prorrogação. A Secretaria da Educação informou que protocolou o pedido e aguarda autorização dos demais órgãos do governo para assegurar a renovação.

MENU