Professores(as) PSS inscritos(as) para atuar em 2015 deverão apresentar documentos conforme orientações abaixo. Seed divulgou nota na ultima semana afirmando que não prorrogará os contratos atuais.
A direção estadual da APP trabalha para que os projetos que tratam dos contratos PSS em relação à contagem de tempo e pagamento segundo a titulação tramitem e sejam aprovados ainda este ano.
Em relação à contagem de tempo o projeto já está na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e deve seguir para Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em breve.
Sobre o pagamento pela titulação o governo alegou no ultimo dia 26 (dia de paralisação da categoria) falta de recursos financeiros para implementar a reivindicação. A direção da entidade refutou o argumento, relembrou o compromisso firmado durante a greve de abril e questionou os valores apresentados. Uma nova reunião deve ocorrer na próxima semana para tratar da pauta.
:: Confira a lista de documentos (originais e fotocópias legíveis):
– Documentos Pessoais: RG e CPF
– Ficha de Acumulo de Cargo devidamente preenchida. Acesse aqui
– Escolaridade:
Graduação: Diploma, ou Certidão, ou Certificado de Conclusão; Histórico Escolar da Graduação constando a data da colação de grau.
Acadêmico: Atestado de Matricula e frequência atualizados, expedidos no semestre da convocação; Histórico Escolar das disciplinas Cursadas atualizado.
– Quanto ao Tempo de Serviço na Rede Particular: CTPS (Carteira de Trabalho); Folha de Rosto; Folha da Qualificação; Contratos de Trabalho;
– Quanto ao Tempo de Serviço Público diferente do PSS: Declaração, Certidão, Portaria, contrato ou outro documento emitido pelo setor competente.
– Certidão PERSON: Necessária para candidatos acima de 50 (cinquenta) anos para sexo feminino e do sexo masculino acima de 55 (cinquenta e cinco), emitida pelo Instituto Nacional de Previdência Social – INSS.
– Quanto ao Aperfeiçoamento Profissional: Diploma ou Ata de Defesa da Dissertação ou Tese, devidamente homologada para os cursos de Pós-Graduação, Mestrado e/ou Doutorado; Histórico Escolar da Pós-Graduação, Mestrado e/ou Doutorado; Diploma, ou Certidão, ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação diferente do utilizado no critério escolaridade; Histórico Escolar de Curso de Graduação diferente do utilizado.
:: Mais informações no site: www.nre.seed.pr.gov.br











