PSS 2020: inscrições para professores(as) vão de hoje (29) até dia 5 de junho

PSS 2020: inscrições para professores(as) vão de hoje (29) até dia 5 de junho

Atenção ao prazo para participar do Processo Seletivo Simplificado

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) emergencial, como ocorre anualmente, para a contratação de professores(as) e profissionais da rede pública começaram nesta manhã, às 9 horas, no Paraná.

As inscrições são isentas de taxas e devem ser feitas pelo site da Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) –  clique aqui – e se encerram no dia 5 de junho, às 17 horas. Todas as instruções estão disponíveis no site da Seed (editais nº 07, 10 e 13/2020).

O PSS é a modalidade de seleção e contratação de educadores(as) temporários(as) para o ano letivo. Segundo informações da Seed, serão contratados(as) professores(as) das diferentes disciplinas da Educação Básica, professores(as) das diferentes áreas da Educação Profissional, professores(as) das diferentes áreas da Educação Especial, professores(as) pedagogos(as), tradutores(as) e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS). O processo seletivo é realizado pela análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos(as) candidatos(as) no ato da inscrição virtual.

A APP-Sindicato reforça para que os(as) candidatos e candidatas LEIAM ATENTAMENTE TODO O EDITAL, a fim de evitar contratempos.  Outro lembrete importante é que TODOS(AS) DEVEM SE INSCREVER, inclusive quem já está cumprindo contrato como PSS. A publicação da classificação provisória será divulgada no site da Seed no dia 19 de junho, depois das 16 horas.

Confira os editais para Professor(a), Professor(a) Pedagogo(a), Tradutor(a) e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS):

 

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU