PSS 2017: contratos serão encerrados no final de dezembro

PSS 2017: contratos serão encerrados no final de dezembro

Governo não prorrogará contratos. Previsão é que valores da rescisão sejam pagos ainda em dezembro

Embora a APP-Sindicato defendesse, durante todo o ano,  que os(as) educadores(as) contratados(as) pelo regime PSS em 2017 tivessem seus contratos(as) prorrogados(as) para 2018, a Secretaria do Estado da Educação (Seed) informou, na manhã de hoje (22), que fará a rescisão de todos(as) os(as) PSS no dia 31 de dezembro de 2017, conforme a previsão do contrato.

Para estes(as) profissionais, o acerto de contas deverá ser pago no mesmo dia e contemplará os valores proporcionais às férias e ao 1/3 de férias. “O secretário da Fazenda informou que, por estar prevista no orçamento de 2017, a rescisão será paga ainda este ano. Até o dia 31 seguiremos acompanhando este acerto de contas porque sabemos da importância que essas quase 25 mil famílias recebam o dinheiro ainda este ano”, reforça o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

Recesso escolar – A APP ressalta que em todas as escolas haverá recesso entre os dias 26  a 29 de de dezembro e que, nos colégios onde a equipe administrativa é composta apenas por trabalhadores(as) PSS,  que estes(as) profissionais fiquem atentos(as) para a abertura do contrato prevista para acontecer entre os dias 2 e 3 de janeiro.

 O Sindicato reforça que o recesso escolar é um direito tanto para os(as) efetivos(as) quanto para os(as) PSS – professores(as) e funcionários(as) – portanto semana que vem, não deverá haver expediente nas escolas.

MENU