Provas para a contratação de professores(as) PSS acontecem neste domingo (29)

Provas para a contratação de professores(as) PSS acontecem neste domingo (29)

É preciso ficar atento(a) ao horário e aos locais de realização das provas levando impresso o cartão de comprovação

Neste domingo (29), às 12 horas, serão aplicadas as provas aos(às) professores(as) inscritos(as) para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2024, em 30 municípios do estado. O candidato(a) deve chegar com duas horas de antecedência do horário marcado para o início das provas.

Segundo a Secretaria da Educação (Seed), o processo visa selecionar professores(as) para 2025 e pode ser prorrogado para 2026, sendo que até 30 mil vagas poderão ser preenchidas durante a vigência do processo seletivo. 

>> Consulte o local da prova (aqui)

A APP-Sindicato reforça que, após a realização da prova e, se houver qualquer irregularidade, é fundamental que os(as) professores(as) formalizem-na  imediatamente ao Instituto Consulplan pelos contatos: tel (32) 3721-1225 ou 0800 100 4790 ou pelo Atendimento ao Candidato ([email protected]). É importante também informar a APP-Sindicato sobre os ocorridos (41) 2170-2500.

A divulgação da classificação final deve acontecer a partir do dia 9 de dezembro. 

>> Receba notícias da APP por whatsapp ou telegram 

A APP-Sindicato após ter o conhecimento do Edital 73/2024 – GS/SEED mostrou a sua contrariedade e protocolou um pedido de impugnação do edital. Diversos itens como a revogação de etapas da prova prática, a gravação de vídeos e a eliminação da prova objetiva foram questionados. Também foi solicitada pela APP a ampliação para a aplicação das provas em outros municípios da Região Metropolitana (RMC) para facilitar o deslocamento dos(as) candidatos(as) pela distância até a capital.

O Secretário de Finanças e coordenador do Departamento de PSS da APP, Élio da Silva, enfatiza que os pedidos do sindicato não foram aceitos pela Seed e a defesa é para que não sejam feitas provas e sim pela comprovação dos títulos e tempo de serviço. 

“É o modelo intransigente e autoritário da gestão Ratinho Jr. e Roni Miranda que também não atendeu o pedido feito pelo sindicato para que houvesse debate sobre os termos do edital antes da sua publicação oficial”.

>> Confira aqui a nota na íntegra

Prova é para concurso público – A APP defende a realização de concursos públicos para seleção de professores(as) da rede pública estadual e cobra do governo o chamamento dos(as) professores(as) que passaram no último concurso. “Além das mudanças que ocorreram neste edital, somos contra a realização de prova para PSS. Temos milhares de educadores e educadoras que foram aprovados no último concurso e estão aguardando serem chamados”, comenta Élio. 

:: Leia também
>> Seed promete para maio a nomeação de mais 1.000 professores(as) aprovados(as) em concurso
>> Quase destruída por Ratinho Jr., EJA na rede estadual do Paraná está com matrículas abertas
>> Dias pedagógicos: APP debaterá com educadores(as) o desmonte da escola pública com a privatização
>> Parlamentares protocolam projeto de lei com reajuste salarial de 8,03% para servidores(as) do Executivo

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU