Prova PSS: Consulplan dá prazo para reenvio de vídeos removidos pelo Youtube APP-Sindicato

Prova PSS: Consulplan dá prazo para reenvio de vídeos removidos pelo Youtube

Um novo capítulo da novela do “mini-concurso” para as vagas de PSS: a Consuplan divulgou uma relação de inscritos(as) que tiveram problemas com o envio de vídeos solicitados no edital. Os(as) candidatos listados(as) abaixo terão de hoje (23) às 16h até às 16h de quarta-feira (28) para submeterem as videoaulas.

Clique aqui para saber se o seu nome está na lista

Não é de hoje que a APP-Sindicato fala sobre os problemas do edital 30/2022. A direção estadual apontou ainda em junho, quando saiu o edital, a incongruência da exigência de gravar e disponibilizar vídeos. O Sindicato também ingressou na Justiça, obtendo uma vitória temporária em liminar, derrubada posteriormente.

Agora, em razão das políticas do Youtube e da desorganização do processo, os(as) educadores(as) terão que realizar o upload do vídeo novamente por meio de uma destas duas formas:

1. Realização de novo upload do vídeo para o Youtube, atentando-se para as orientações contidas no vídeo tutorial disponibilizado na página do processo, no site do Instituto Consulplan, especialmente para a indicação do vídeo como “Não Listado”;

ou

2. Realização upload do vídeo em serviço de armazenamento na nuvem (Google Drive ou similar). Lembrando de deixar o vídeo no modo público.

O edital ainda frisa: “Não será oportunizada uma nova data para envio dos vídeos. Deste modo, o candidato que optar pelo envio no Youtube e vier a ter seu vídeo novamente removido, de forma a impedir a avaliação, será considerado ausente na etapa, recebendo nota zero. De igual forma será tratado o candidato cujo link de disponibilização em serviço de armazenamento na nuvem não permita a visualização do conteúdo, em razão de configurações”.

A Consulplan divulgou aqui um tutorial para a submissão dos materiais.

Ressaltando que domingo (25) tem prova objetiva. As demais etapas seguem conforme edital e APP-Sindicato continuará acompanhando os desdobramentos do processo.