Após votação e aprovação na última Assembleia Estadual da APP-Sindicato, agora é hora de união da categoria para coletar as 79 mil assinaturas para os dois Projetos de Lei (PLs), de iniciativa popular, que priorizam a manutenção dos direitos da categoria e da educação focada na qualidade de ensino.
No último dia 30 de agosto, além da mobilização histórica da educação pública paranaense, os(as) dirigentes do Sindicato realizaram uma panfletagem diretamente com os(as) deputados(as), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), apresentando as propostas dos Projetos de Lei e o que essas propostas interferem positivamente à educação pública.
A secretária de Finanças da APP, professora Marlei Fernandes, destaca a importância da quantidade de assinaturas nos Projetos de Lei. “Faremos a verificação dos títulos de eleitor, das assinaturas já colhidas e das assinaturas que ainda faltam. Nesta semana devemos ter um diagnóstico para o prazo final. Na sequência, faremos o protocolo na Alep. Vamos realizar reuniões com as bancadas, tanto com a bancada parlamentar de defesa do serviço público como também com deputados que quiserem subscrever os nossos documentos. Todos serão bem-vindos”.
Conheça os Projetos de Lei (PL):
Anistia de faltas – Dias de mobilização que foram descontados dos(as) educadores(as). O PL prevê o abono das faltas dos dias 29 de abril de 2016, 16 e 17 de março de 2017 e 30 de junho de 2017.
– Conheça o PL (AQUI)
– Imprima a lista de coleta de assinaturas (AQUI)
Diretrizes para distribuição de aulas de 2018 – Legislação em prol dos(as) professor(as) na distribuição de aulas, atribuições dos cargos efetivos, aulas extraordinárias e PSS.
– Conheça o PL (AQUI) – Imprima a lista de coleta de assinaturas (AQUI)
Trabalho intensificado da APP. Você é a favor da educação pública de qualidade? Participe!
::Educadores(as), participem da coleta de assinaturas para os PLs de iniciativa popular